Batom escuro: viva essa tendência!

13/11/2017

Um guia para você aprender a aplicar os batons escuros sem borrar e fazê-los durar nos lábios o dia todo

Não precisa ir muito longe para ver que os batons de pigmentos mais escuros estão cada vez mais em alta. Na boca das modelos, das atrizes, das blogueiras… o batom escuro é o queridinho da estação! Mas, para arrasar no make, é importante saber que há alguns cuidados (e truques) para aplicar essas tonalidades evitando borrões e fazendo a cor permanecer por mais tempo.

Batons-brasileiras-850x600

Está em dúvida de como fazer? A Fikbella desvenda os mistérios pra você:

1- Com um delineador de lábios incolor ou da cor da sua pele, contorne os lábios. O traço funciona como uma barreira, evitando que o batom borre para fora da linha dos lábios.

2- Agora, passe na linha interna dos lábios, o delineador da cor mais próxima ao batom que você pretende usar e, delicadamente, esfumace para dentro dos lábios, para que não fique uma linha muito marcada.

labios-mate-perfeitos-Passo-3-Delineador

3- Com a ajuda de um pincel para lábios, vá preenchendo todos os espaços com o batom de sua escolha.

4- Se preferir uma intensidade maior da cor, aplique o batom em barra da mesma cor por cima, ou com a ajuda do aplicador, no caso do batom líquido.

5- Finalize passando o corretivo em volta da boca, para dar contraste à cor.

Dicas extras:

– Para evitar que o batom borre, aplique uma camada de base ou de pó translúcido nos lábios primeiro. Depois, se quiser manter o batom intacto por mais tempo, use um delineador de lábios do mesmo tom do produto.

– Nunca usou batom escuro? Então experimente usar em casa antes de investir na cor para uma festa ou encontro. Só assim você irá se acostumar com o impacto e encontrar a tonalidade que mais combina com sua pele.

– Pode sair de dia com batom escuro, sem medo. Para isso, é só manter o equilíbrio. As roupas devem ter tons mais neutros e o make dos olhos deve ser mais básico. Agora, se o seu estilo é mais rocker, não tenha medo de apostar em um look escuro também, com a maquiagem dos olhos esfumaçada. Tudo vai depender do seu estilo.

#FikDica