Cosméticos Veganos

08/01/2018

Saiba mais sobre esses produtos e por que eles têm conquistado cada vez mais consumidores!De uns tempos para cá, muitas pessoas têm pensado em formais mais conscientes de consumo. No mundo da beleza, não poderia ser diferente. Por isso, você já deve ter visto nas prateleiras produtos veganos, naturais, cruelty-free e etc… Mas o que é isso?

Antes de mais nada, é importante entender a diferença entre eles:

Cruelty-free: traduzindo ao pé da letra, são os produtos “sem crueldade”, ou seja, que não foram testados em animais. Para serem considerados cruelty-free, as marcas precisam solicitar essa certificação nas instituições apropriadas, apresentar a documentação exigida, entre outros processos. Após obter a certificação, aí elas estão autorizadas a exibir o selo.

tumblr_static_3l7hdsmy7se88g4osks84cwgw

Naturais/orgânicos: esses, como o nome sugere, são cosméticos produzidos com componentes naturais, como flores e plantas, que foram cultivados sem a utilização de agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos. Porém, nesse caso, não há garantia de que se tratam de produtos cruelty-free, pois permitem o uso de componentes de origem animal.

Veganos: nesse caso, os produtos não contém nenhum ingrediente de origem animal (como a cera de abelha, popularmente usada na produção de batons) em sua composição. Sendo assim, quem adere a esses produtos está defendendo que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados cruelmente em prol da indústria. As marcas veganas também não fazem testes em animais.

naturalcosmetics

Eu vi vantagem!

O bacana dos cosméticos veganos é que, por terem menos ingredientes, são os mais indicados para pessoas com peles sensíveis. Além disso, eles também prezam por embalagens sustentáveis, e o meio ambiente agradece!

Quer experimentar? Listamos alguns produtinhos veganos para você testar! Estão todos à venda na Fikbella.