O que faz a podóloga?

29/11/2017

Saiba como essa profissional mantém seus pezinhos livre de doenças e esteticamente impecáveis!

Frequentemente surge a dúvida: para cuidar dos pés, devo ir à pedicure ou à podóloga? O fato é que são duas profissionais que fazem trabalhos bem diferentes. Então, para saber qual delas você deve visitar, é importante entender do que cada uma cuida.

A pedicure é responsável pela estética das unhas. É ela quem higieniza, remove as cutículas, lixa e esmalta as unhas de acordo com a sua preferência. Algumas delas, inclusive, fazem massagem nos pés e esfoliam a pele.

especialidades-podologia-tradicional

Já a podóloga tem como principal atribuição cuidar das doenças que atingem os pés. Sendo assim, a atenção não é voltada apenas para as unhas, mas para o pé como um todo. Ela ajuda na prevenção e tratamento de fungos, bactérias e, até, das temidas unhas encravadas.

Ela analisa e identifica o melhor tratamento para as unhas amareladas, infeccionadas, que apresentam manchas e coceiras, cuida de rachaduras e desconfortos na região dos calcanhares, lida com calos e joanetes, entre outras enfermidades.

Portanto, se o assunto é além da beleza estética, aí é com a podóloga que você deve conversar.

Agora que você já aprendeu a diferença, que tal aproveitar para manter a saúde e beleza dos seus pezinhos? A Fikbella listou alguns produtos que vão deixar seus pés mais sedosos!