Pele limpa: antes e depois do make

04/12/2017

Aprenda a manter a higiene e saúde do seu rosto e quais produtos podem te ajudar nisso!

O nosso rosto é como uma tela de pintura e precisa ser preparado antes de receber a maquiagem, até para dar um acabamento melhor. Mas, o que muita gente “ignora”, é que o cuidado pós-maquiagem também é importante, especialmente para manter a pele saudável, livre de acne, oleosidade e demais males.

No dia a dia, no entanto, muitas mulheres acabam deixando pra lá o hábito de se demaquilar, de hidratar a pele facial, de protegê-la com protetor solar, etc… Aí o resultado é uma maquiagem menos bem feita, menos duradoura e, o pior, oleosidade ou ressecamento excessivos na pele e pequenas inflamações.

Antes do make

A preparação da pele começa muito antes da aplicação do primer. O primeiro passo é lavar o rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele (receitado pelo dermatologista de sua confiança). Ao menos uma vez por semana, faça uso de um produto esfoliante, que garante a renovação das células e elimina as impurezas mais profundas.
Hidrate a pele com o produto de sua preferência. Só então, comece aplicando o primer, base, corretivo, iluminador e pó compacto.

Muita gente acaba dormindo de maquiagem, ou fazendo uma limpeza muito rápida, práticas que não são indicadas de forma alguma. Então, assim que você chegar em casa, seja do trabalho ou da balada, lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência, em seguida aplique o demaquilante: ele vai retirar o que sobrou do make e que, por ventura, não tenha saído no enxágue.

Se preferir, aplique um tônico facial ou hidratante sem enxágue, que vai manter a pele saudável e macia.

Aliados da pele

Que tal turbinar sua necessaire e incluir produtinhos para esse cuidado especial? Na Fikbella você encontra tudo que precisa. Veja algumas de nossas sugestões: