Sobrancelha perfeita

06/12/2017

Conheça os métodos mais utilizados pelas mulheres e quais as diferenças entre eles!  

Gosto é uma coisa muito particular. Quando o assunto é sobrancelha, não poderia ser diferente. Há quem prefira as bem cheias e definidas, há quem ache mais bonita as bem fininhas e arqueadas… e há mulheres que já gostam do desenho natural das suas sobrancelhas, mas quebram a cabeça para minimizar falhas e preencher aquele cantinho que é desigual.

Tal qual existem muitos estilos, existem também muitas técnicas no mercado, que prometem preencher e ressaltar os fios, deixando o olhar ainda mais harmônico.

Você conhece essas técnicas? Já adotou alguma? A Fikbella listou alguns dos procedimentos mais populares e apontou quais as principais diferenças entre um método e outro. Assim, você vai poder escolher sem medo o que mais tem a ver com sua necessidade.

Henna

Uma das técnicas mais adotadas para deixar as sobrancelhas mais grossas, a henna é ideal para quem quer uma solução rápida. A aplicação se assemelha a de uma tintura capilar. Em alguns minutos você já tem a pigmentação, aí é só escolher se que mais intensa ou menos intensa, devendo permanecer, então, mais ou menos tempo.

Nesse método, a única desvantagem é o tempo de duração da pigmentação: no máximo 15 dias. E quem tem a pele oleosa, acaba tendo que retocar ainda mais cedo. Para aumentar a durabilidade, é indicado, também, molhar o menos possível as sobrancelhas e evitar alguns cosméticos como demaquilantes e tônicos nessa região.

As vantagens principais da henna são: o preço e a praticidade. Qualquer um pode fazer e o produto custa bem baratinho, além de render bastante.

Mikrobleyding eyebrows workflow in a beauty salon

Micropigmentação hiperrealista

Como o próprio nome já diz, ela é a opção ideal para quem quer que os fios pareçam mais naturais, não aquela forma muito certinha e artifical. Muitos homens, inclusive, recorrem a esse método.

Ela dura menos que a micropigmentação tradicional, mas ganha em naturalidade. Quase não dá para notar que foi feito algum procedimento. Outra coisa bacana dessa técnica é que é possível preencher “com fios” de diferentes tons, pra ficar ainda mais natural. Cada sessão dura cerca de duas horas e, antes de iniciar, o profissional submete o cliente ao visagismo, para criar um novo desenho respeitando o ângulo e espaço entre as sobrancelhas.

A duração é excelente, podendo variar de oito meses a um ano e meio.

Microblading

A técnica ainda não é tão conhecida, mas funciona quase como um implante de pelos. No entanto, eles são desenhados um a um na pele, com um indutor manual chamado tebori. Esse aparelho é usado no Japão para fazer tatuagens, ele produz pequenos arranhões na pele, no local onde será depositado o pigmento.

Isso resulta em fios bem fininhos e realistas. É indicado para quem quer corrigir as falhas ou para quem quer redesenhar a sobrancelha.

A desvantagem é que o processo de cicatrização dura, mais ou menos, 15 dias. Por isso, não adianta fazer esse procedimento antes de uma festa, casamento ou outra data importante, porque não vai estar “pronto”. Tambpem é recomendado evitar banhos de sol, mar e piscina, saunas e banhos muito quentes.

33

Micropigmentação fio a fio

Essa técnica 3D é a mais indicada para quem tem pouquíssimos pelos ou quase nenhum. Ela também redefine e realça o desenho natural da sua sobrancelha, e é muito mais delicada que a tatuagem definitiva.

Com o dermógrafo, a profissional vai desenhando os fios com perspectiva e profundidade. É importante destacar que não se trata da maquiagem definitiva. No caso dessa micropigmentação, o pigmento é aplicado na camada superficial da pele, então a cor vai se perdendo. A duração pode variar de 6 meses a dois anos, dependendo da pele.

Agora que você já conhece todas essas soluções, que tal dar uma passadinha na Fikbella para garantir alguns produtinhos que irão te ajudar a manter as sobrancelhas ainda mais bonitas?