Transição capilar

11/01/2018

Tudo que você precisa saber antes de abandonar todos os procedimentos químicos e retomar seus cachos naturais

São muitas as mulheres que optam por tratamentos e procedimentos químicos afim de alisar os fios. Seja por uma preferência estética ou para “domar” os fios, essas técnicas vem sendo aplicadas há anos.

Porém, de algum tempo para cá, muitas mulheres, inclusive as famosas, passaram a fazer o processo inverso: abandonar químicas e alisamentos, retomando os cachos naturais. Mas, engana-se quem pensa que esse processo de transição capilar é rápido e fácil.

Como o primeiro passo é se livrar da química e/ou do processo de alisamento que você usava, o cabelo vai ficar, por um tempo, com um aspecto bem irregular. Isso acontecerá porque você terá que, pacientemente, ir esperando o cabelo crescer, ir cortando as pontas até o alisado artificial sumir de vez dos fios.
tais-araujo-transicao-capilar-122016-1400-800

Não é fácil lidar com essa fase, do ponto de vista estético. Muitas mulheres se sentem feias por conta da textura irregular: fios alisados nas pontas, e o natural na raiz. Mas é só uma fase temporária, que pode ser bem tranquila se você usar os produtos certos e ir sempre cortando para que o cabelo natural fique por completo, o quanto antes.

Se você tiver a coragem e o desejo de cortar radicalmente os fios, para começar basicamente do zero, melhor ainda!

Vale lembrar que, como seu cabelo passou por um longo período de tratamentos extremamente agressivos, tudo que ele precisa é manter-se hidratado. Investir em produtos específicos para os cabelos cacheados e crespos é fundamental para deixar a cabeleira saudável.

Evitar prendê-los molhados e abusar dos finalizadores para diminuir o frizz também são excelentes dicas.

Quer trazer os cachos de volta? Então aproveite para investir em produtos incríveis, específicos para isso! Todos à venda na Fikbella!