Tutorial: penteados em cabelos curtos

09/11/2017

Seja para uma festa ou para o dia-a-dia, aprenda jeitos práticos de dar ainda mais vida aos curtinhos!

Com a chegada das estações mais quentes do ano, é notável o aumento de mulheres que optam pelos cortes de cabelo mais curtos. E essa é uma tendência crescente! Diversas celebridades (nacionais e internacionais) assumiram os curtinhos e estão arrasando.

Práticos, eles ficam prontinhos em um minuto, não é mesmo? Mas e como fazer para incrementar o hairstyle para uma festa ou para o trabalho? Pois saiba que é possível, sim, valorizar o look mesmo dos fios mais curtos.

Selecionamos alguns penteados incríveis e fáceis de fazer sozinha, para você ir testando assim que decidir abrir mão da cabeleira…

Ondinhas discretas

Não é necessário muito para aparentar diferente. Nesse passo a passo, o resultado final dá movimento ao cabelo, com curvas.
E, se quiser, você ainda pode complementar com um lenço ou bandana.

cabelo-penteado-tutorial-1

1 – Comece enrolando todo o cabelo com um babyliss de 2/1 polegada.
2 – Na parte de trás, ondule o máximo que puder, dirigindo a ondulação pra dentro, em direção à sua cabeça.
3 – Passe uma pequena quantidade de sua pomada ou creme favorito, para dar textura.

cabelo-penteado-tutorial-2
4 – Solte as mechas com os dedos, de forma a modelar como lhe agradar.

5- Aplique um pouco de fixador para manter o penteado o dia todo e dar brilho.

Trança cascata

O efeito é lindo e funciona super bem para quem tem cabelos curtos e médios. A blogueia americana Milana, do Canal Malibu, ensina o passo a passo. Assista o vídeo e, embaixo, veja mais detalhes desse tutorial.

1- A trança cascata começa sempre como se fosse um trançado embutida comum, feita de três mechas. A única diferença é que você vai sempre largar a divisão de cabelos que estiver para baixo, fazendo com que os fios pareçam que escorrem como numa “cascata”.

2-  Quando terminar o primeiro gomo de trança, solte a mecha que estiver embaixo. Pegue uma nova mecha logo ao lado para substituí-la no trançado e adicione sempre mais fios por cima, para manter a trança embutida no couro cabeludo. Se a cada gomo da trança, você soltar a mecha que estiver embaixo e pegar uma nova seção logo ao lado, vai criar o efeito cascata ao redor da cabeça inteira.

3- Para arrematar, use um elástico de silicone transparente. Milana dá uma dica para facilitar o processo de embutir a trança ao redor de toda a coroa. Segundo ela, se você fizer a divisão do cabelo não exatamente no meio da cabeça fica mais fácil de seguir sempre adicionando mais fios enquanto vai trançando a coroa.

Kit Salva-Vidas

Na hora de criar ou reproduzir um penteado, é importante ter grampos, elásticos, pente, fixador, modelador…enfim: itens que vão te ajudar a dar melhor acabamento e durabilidade ao penteado. #FikLigada nas nossas sugestões: