Ajuda e Suporte


Perguntas Frequentes
  • 1- Quais são os canais de atendimento da Fikbella?

    Disponibilizamos para nossos clientes o e-mail contato@fikbella.com.br e chat das 8:00 às 18:00 de segunda à sexta.

  • 2 - Como fico por dentro das promoções e novidades?

    Basta seguir a gente nas redes sociais @FikbellaOficial e se inscrever em nosso newsletter para receber promoções, novidades e lançamentos.

  • 3 - Perdi a minha senha, e agora?

    Não se preocupe, basta acessar a área de login e clicar em “Recuperar minha senha”, iremos enviar um link em seu e-mail cadastrado para que você possa alterar a sua senha.

  • 4 - Meu pedido foi cancelado, o que houve?

    Caso o pagamento tenha sido realizado e aprovado, solicitamos a você que nos encaminhe um e-mail para sac@fikbella.com.br informando o número do pedido e comprovante de pagamento, explicando a atual situação.
    Agora também existem diversos fatores para que o seu pedido seja cancelado, sendo eles: Cartão de crédito em nome de outra pessoa, limite insuficiente, dados do cartão inválido ou alguma inconsistência em seu pedido gerado pelo sistema. Nestes casos basta entrar em contato com a gente, para que possamos auxiliar a realizar um novo pedido.

  • 5 - Qual o horário de funcionamento?

    Estamos por aqui de 8:00 às 18:00, surgiu aquela dúvida? Basta nos enviar um e-mail ou um Olá via chat.

  • 6 - Meu pedido vem bem embalado?

    Um dos nossos valores é a sustentabilidade, todos os pedidos são enviados em caixas reforçadas reaproveitas com todo o carinho, além disto, seus produtos contam com proteção de bolha, bolsa de ar e até alguns cuidados especiais como papel seda e aquele cheirinho de novidade sempre.

  • 7 - Meu pedido foi cancelado, o que houve?

    Caso o pagamento tenha sido realizado e aprovado, solicitamos a você que nos encaminhe um e-mail para sac@fikbella.com.br informando o número do pedido e comprovante de pagamento, explicando a atual situação.
    Agora também existem diversos fatores para que o seu pedido seja cancelado, sendo eles: Cartão de crédito em nome de outra pessoa, limite insuficiente, dados do cartão inválido ou alguma inconsistência em seu pedido gerado pelo sistema. Nestes casos basta entrar em contato com a gente, para que possamos auxiliar a realizar um novo pedido.

  • 7 - Mandei um e-mail e não tive respostas até agora.

    O nosso atendimento é de segunda à sexta de 8:00 às 18:00, exceto feriados, o prazo de respostas de nossos e-mails é de até 48 horas, caso não tenha uma resposta dentro deste prazo, pedidos que entre em contato via chat ou redes sociais para apurar o caso.

Política de Privacidade
A Fikbella Perfumaria se compromete em manter sigilo total com as suas informações. Suas informações são guardadas com o intuito de melhorar o nosso relacionamento com você por meio dos nossos e-mails informativos e promocionais, telemarketing e possíveis brindes. Os dados das páginas que você acessa serão armazenados para que possamos sempre melhorar o desempenho do site, consequentemente a sua experiência de compra. Além disso, você poderá contar com nossa Política AntiSpam, na qual te dá total controle sobre o recebimento dos E-mails Marketing. Com apenas um clique no final do e-mail você deixará de fazer parte da nossa base, deixando de receber informativos, novidades e promoções. Caso ainda haja dúvidas ou sugestões, favor entrar em contato com nossa central de atendimento via e-mail: contato@fikbella.com.br ou chat. Garantimos segurança a sua compra e total respeito a sua privacidade. Boas compras!
Trocas e Devoluções
Considerações gerais: ATENÇÃO: A solicitação de troca deverá ser realizada via e-mail, independente se a troca for realizada online ou em uma de nossas lojas físicas. Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você como cliente tem direito pela troca ou desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos, nas seguintes situações: Arrependimento da compra Produto com Defeito Produto divergente do adquirido na compra A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou aberta danificado, deve ser encaminhada em até 48h a contar do recebimento. Para a sua comodidade, envie um e-mail para contato@fikbella.com.br com o número do pedido, produto e motivo da troca ou devolução. Em até 1 dia útil retornaremos o e-mail com todas as instruções. Os produtos não sofrem alterações no Centro de Distribuição, sendo assim, são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Todas as regras e condições abaixo é exclusivamente para compras realizadas em nossa loja virtual, qualquer problema em sua compra na loja física, você deverá entrar em contato diretamente com a loja, para localizar os telefones de cada loja, basta acessar Nossas Lojas. Devem ser enviados todos os itens da solicitação de troca ou devolução O produto não pode conter indícios de uso; O produto deve estar na embalagem original; O produto deve conter os lacres do fabricante intactos; O produto deve ser enviado juntamente com nota fiscal, manuais e acessórios Trocas e devoluções na loja física Atenção! A troca ou devolução do produto só será realizada se o produto estiver em conformidade com as regras de troca e devolução. Suas trocas e devoluções poderão ser realizadas em uma de nossas lojas, entre em contato via e-mail ou chat para receber uma cartilha com o procedimento autorizando a troca em uma de nossas lojas físicas. Qual o prazo que eu tenho para realizar uma troca? Para pedido com retirada na loja: Para iniciar o processo de troca, você deverá se dirigir até uma de nossas lojas e apresentar o produto, seguindo todas as regras gerais para o processo de troca e devolução, apresentando a nota fiscal (obrigatório). Na ausência da nota fiscal, você deverá solicitar a 2° via por e-mail contato@fikbella.com.br para dar andamento. Você tem até 2 dias corridos após a retirada para solicitar a troca por defeito de fabricação, após este prazo você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto. Como seu pedido foi retirada e verifico no ato da retirada na loja, o mesmo não é mais coberto pelo código de defesa de consumidor. Para pedido entregue na residência: Para que ocorra a troca ou devolução, o produto deverá ser encaminhado para o Centro de Distribuição onde será realizado uma triagem e análise da solicitação. O processo dura 7 dias úteis. Todo o processo de troca e devolução é documentado via e-mail para a sua garantia. No entanto você poderá consultar o status a qualquer momento em um dos nossos canais de atendimento. O produto será analisado por uma equipe de triagem, caso não esteja de acordo com as especificações citadas anteriormente, a devolução ou troca poderá ser recusada. Será enviado um e-mail comunicando a devolução. O prazo para finalização do processo de troca e devolução pode variar de acordo com o prazo estipulado pela transportadora responsável pela entrega do pedido. Para realizar a devolução do produto basta seguir as instruções enviadas por e-mail, contendo detalhes do destinatário de sua postagem. Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o Código de Autorização de postagem. O produto deve ser devolvido conforme as regras de troca e devolução citadas com o mesmo material de proteção enviado com finalidade de manter a integridade do produto na devolução. Você pode optar por trocar por outro produto de mesmo valor, voucher no valor do produto/pedido (que deverá ser utilizado em até 30 dias corridos) ou reembolso/estorno. Posso cancelar meu pedido? Sim, você deverá entrar em contato via e-mail ou chat informando número do pedido e o motivo do cancelamento Recebi meu pedido faltando produto, o que devo fazer? Basta entrar em contato de imediato via e-mail ou chat, informando o ocorrido. Meu pedido chegou com avaria, como proceder? Se possível recuse o recebimento e envie um e-mail detalhando o ocorrido, seu pedido irá retornar para nosso centro de distribuição onde iremos entrar em contato assim que o mesmo retornar. Caso seu pedido já esteja em suas mãos, basta entrar em contato que iremos dar inicio no processo de troca ou devolução. Processo de restituição Em caso de cancelamento do pedido ou devolução parcial, o estorno será realizado conforme a forma de pagamento escolhida no ato da sua compra, seguindo as regras abaixo: Pedidos realizados no cartão de crédito, serão estornados no próprio cartão de crédito, tendo o prazo de até 30 dias, pedidos realizados via boleto, serão estornados via depósito bancário com o prazo de 10 dias; Produto em desacordo com o pedido: Caso perceba que o produto esteja em desacordo com o pedido no ato da entrega, basta recusar o recebimento, desta forma você agiliza o processo de devolução para a nossa central. Após recusar envie um e-mail para contato@fikbella.com.br justificando o motivo pelo qual recusou venho a recusar o pedido. Caso você note que há algo de errado com o seu pedido após o recebimento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias para que a nossa equipe possa realizar o procedimento de troca/devolução.
Políticas de Frete e Prazos
  • 1 - Posso comprar online e retirar em uma das lojas Fikbella?

    Sim, ao finalizar o seu pedido você poderá selecionar uma de nossas lojas para realizar a retirada, consulte todas as regras de retirada no tópico entrega.

  • 2 - Como acompanhar o meu pedido?

    Você poderá acompanhar o seu pedido diretamente no painel do cliente, basta acessar com seu login e senha ou acessar utilizando a sua rede social. Também enviamos e-mail para sua caixa de entrada, atualizando todos os passos do seu pedido, em caso de dúvidas entre em contato com a gente.

  • 3 - Prazo de entrega:

    Ao realizar o cálculo do frete em nossa loja virtual, iremos sugerir diversas modalidades com preços e prazos diferentes, o prazo de entrega é calculado em dias úteis, após a data de postagem do seu pedido. Você poderá acompanhar todo o processo em seu painel do cliente, acesso a área “Meus pedidos” ou entrando em contato com a gente.

  • 4 - Código de rastreio:

    Para pedidos enviados via correios, é gerado um código de rastreio que será encaminhado via e-mail e será disponibilizado no painel do cliente para que você possa acompanhar a qualquer momento. Após a postagem do pedido o código de rastreio poderá demorar até 24 horas para gerar o histórico de rastreio.

  • 5 - Cadastramento de endereço:

    É de total responsabilidade de nossos clientes o preenchimento correto do endereço completo no endereço de entrega, antes de finalizar a sua compra, sempre confirme o endereço de entrega. Em caso de preenchimento incorreto, o custo para reenvio do pedido será repassado ao cliente assim que o pedido retornar ao nosso centro de distribuição.
    Devido a variações de alíquota de impostos, assim que seu pedido for aprovado, não será mais possível alterar o endereço de entrega. A alteração de endereço pode ser realizada em dois locais diferentes. Um deles é acessando o menu da sua conta e alterando/adicionando o endereço, que no momento do checkout ele estará disponível para selecionar.

  • 6 - Posso alterar meu endereço de entrega?

    Sim, ao finalizar o seu pedido você poderá selecionar uma de nossas lojas para realizar a retirada, consulte todas as regras de retirada no tópico entrega.

  • 7 - Posso comprar online e retirar em uma das lojas Fikbella?

    Não, após confirmar o pedido, o mesmo é faturado com o endereço cadastro e encaminhado para o endereço cadastrado.

  • 8 - Posso alterar o CEP?

    Durante o processo de compra, é possível alterar o CEP e endereço de entrega, porém ao finalizar o pedido estas alterações não poderão ser realizadas, em caso de dúvidas entre em contato via chat ou e-mail.

  • 9 - Tentativas de entregas:

    A transportadora realiza até 3 tentativas de entregas, caso você não tenha disponibilidade para receber o pedido, ele irá voltar ao nosso centro de distribuição onde iremos reenviar um novo valor a ser pago para um novo envio.

  • 10 - Processo separação e expedição:

    Após a confirmação do seu pedido a nossa equipe entra em ação para realizar todo o processo onde iremos: separar, conferir, embalar com todo o carinho e preparar para a postagem, este processo leva 1 dia útil para que seu pedido seja enviado com todo o carinho. Caso tenha realizado o seu pedido após o horário de corte (12:00) este prazo poderá ser ajustado para 2 dias.

  • 11 - Qual o valor do frete?

    O valor do frete é calculado no ato do fechamento da sua compra, onde você poderá optar por uma entrega expressa, normal ou retirada na loja física. Para cada modalidade o valor poderá variar ou até mesmo ser grátis quando houver alguma promoção combinada em nossa loja online.

  • 12 - Retirar pedido na loja física:

    Você tem a opção de comprar em nossa loja online e retirar em uma de nossas lojas físicas listadas durante o seu processo de compra. Para esta modalidade o valor do frete é grátis, e você deverá retirar o seu pedido em até 12 dias corridos na loja escolhida. O prazo para retirada pode variar de acordo com o ponto de retirada e o mesmo é contabilizado em dias úteis.
    A retirada do pedido só pode ser realizada somente após a confirmação enviada por e-mail, onde informamos que o pedido está aguardando a retirada com o endereço e horário de funcionamento da loja escolhida.
    O pedido só poderá ser retirado pelo comprador ou algum colega mediante a apresentação do e-mail enviado, onde o mesmo irá comprovar que o mesmo estará autorizado para a retirada.
    Caso o pedido não seja retirado dentro do prazo de 12 dias, o mesmo irá voltar para o nosso centro de distribuição e será cancelado e um vale compras será gerado e encaminhado para o e-mail do cliente.

Políticas de Pagamento
  • 1 - Boleto bancário:

    O prazo para o pagamento do boleto bancário é de 2 dias, já o prazo para compensação de pagamento é de até 3 dias úteis, portanto caso realize o pagamento do boleto aos finais de semana e receber qualquer notificação informando sobre o não pagamento do boleto desconsidere o nosso e-mail. Em caso do não pagamento do boleto até a data de vencimento o seu pedido será cancelado automaticamente sem a possibilidade de garantir os produtos e valores da compra cancelada.

  • 2 - Cartão de crédito:

    Para sua comodidade, oferecemos em nossa loja virtual o pagamento via cartão de crédito utilizando as seguintes bandeiras: Master, Visa, Hiper, Hipercard e Elo, podendo parcelar suas compras em até 6x sem juros com parcelas mínimas de R$ 20,00 reais. Ao realizar o pedido, você poderá receber uma notificação do seu banco informando a aprovação do pedido, no entanto por motivos de segurança todos os pedidos em nossa loja virtual passam por uma análise de risco de até 72 horas mantendo o status do seu pedido em análise. O objetivo é manter aos nossos clientes um ambiente seguro e confortável para suas compras.

  • 3 - Posso cancelar meu pedido?

    Sim, seu pedido pode ser cancelado, basta encaminhar um e-mail para contato@fikbella.com.br ou entrar em contato via chat para realizar o cancelamento. Em caso de cancelamento do pedido ou devolução parcial, o estorno será realizado conforme a forma de pagamento escolhida no ato da sua compra, seguindo as regras abaixo: Pedidos realizados no cartão de crédito, serão estornados no próprio cartão de crédito, tendo o prazo de até 30 dias; Pedidos realizados via boleto, serão estornados via depósito bancário com o prazo de 10 dias corridos;

  • 4 - Meu boleto venceu, e agora?

    Todos os boletos gerados em nossa loja online, tem o prazo de até 2 dias corridos para o seu vencimento, caso o mesmo não seja pago até a data de vencimento, você terá que entrar em contato via e-mail ou chat solicitando uma segunda via para pagamento.
    Após o vencimento os nossos boletos não são autorizados a receber o pagamento, caso tenha pago um boleto após o vencimento, entre em contato conosco e envie seu comprovante de transação bancária para que possamos realizar uma análise.

  • 5 - Pagamento não aprovado.

    Se o pagamento não for identificado (para pagamentos via boleto), ou o mesmo não for autorizado (para pagamentos via cartão de crédito), o seu pedido será cancelado automaticamente, caso seu pagamento tenha sido realizado ou debitado do seu cartão, entre em contato com a gente.

  • 6 - Acompanhar o status do meu pedido

    Para acompanhar o status do seu pedido, basta acessar o painel do cliente no canto superior da nossa loja e realizar seu login via e-mail ou redes sociais.

  • 7 - Alterar a forma de pagamento do pedido

    Ao realizar o pedido, o mesmo não poderá ter sua forma de pagamento alterado devido a limitação de plataforma, caso queira alterar a forma de pagamento, você deverá realizar um novo pedido escolhendo uma nova forma de pagamento.

  • 8 - Finalizei meu pedido, mas não imprimi o boleto

    Você poderá realizar a impressão do seu boleto diretamente do seu e-mail, basta acessar o e-mail enviado confirmando o pedido e realizar a impressão da 2° via do boleto.

  • 9 - Qual o prazo para aprovação do meu pedido?

    Para pagamentos realizados via boleto bancário o prazo é de até 3 dias úteis, ou seja, caso sua compra seja realizada entre quinta ou sexta-feira, o seu pedido pode ser aprovado até o próximo dia útil (segunda ou terça-feira).
    Para compras realizas via cartão de crédito, o prazo é de até 1 dia útil em nossa loja.

Formas de Pagamento
Compra Segura
Implementação
Plataforma
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