Solicitação de troca ou devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.
Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra
O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da compra
Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.
Devolução do valor para Cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.
No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.
Perguntas Frequentes
1. Posso pedir a devolução ou troca do meu produto?
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você como cliente tem direito pela troca ou desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos, nas seguintes situações:
Arrependimento da compra
Produto com defeito
Produto divergente do adquirido na compra
A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou aberta e danificada deve ser encaminhada em até 48h, a contar do recebimento.
Para a sua comodidade, envie um e-mail para contato@fikbella.com.br com o número do pedido, produto e motivo da troca ou devolução. Em até 1 dia útil retornaremos o e-mail com todas as instruções.
Os produtos não sofrem alterações no Centro de Distribuição, sendo assim, são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante.
Todas as regras e condições abaixo são exclusivamente para compras realizadas em nossa loja virtual. Diante de qualquer problema em sua compra na loja física, você deverá entrar em contato diretamente com a loja específica. Para localizar os telefones de cada loja, basta acessar a seção “Nossas Lojas''.
ATENÇÃO: A solicitação de troca deverá ser realizada via e-mail, independente se a troca for realizada online ou em uma de nossas lojas físicas.
2. Como faço para devolver ou trocar meu produto?
Devem ser enviados todos os itens da solicitação de troca ou devolução
O produto não pode conter indícios de uso;
O produto deve estar na embalagem original;
O produto deve conter os lacres do fabricante intactos;
O produto deve ser enviado juntamente com nota fiscal, manuais e acessórios;
3. Trocas e devoluções na loja física?
ATENÇÃO: A troca ou devolução do produto só será realizada se o produto estiver em conformidade com as regras de troca e devolução.
Suas trocas e devoluções poderão ser realizadas em uma de nossas lojas. Entre em contato via e-mail ou chat para receber uma cartilha com o procedimento autorizando a troca em uma de nossas lojas físicas.
4. Qual o prazo para realizar uma troca?
Para pedido com retirada na loja:
Para iniciar o processo de troca, você deverá se dirigir até uma de nossas lojas e apresentar o produto, seguindo todas as regras gerais para o processo de troca e devolução, apresentar a nota fiscal é uma política obrigatória.
Na ausência da nota fiscal, você deverá solicitar a 2ª via por e-mail: contato@fikbella.com.br
Você tem até 2 dias corridos após a retirada para solicitar a troca por defeito de fabricação. Após este prazo, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto. Como seu pedido foi retirado e verificado no ato da retirada na loja, o mesmo não é mais coberto pelo código de defesa do consumidor.
Para pedido entregue na residência:
Para que ocorra a troca ou devolução, o produto deverá ser encaminhado para o Centro de Distribuição, onde será realizada uma triagem e análise da solicitação. O processo dura 7 dias úteis.
Todo o processo de troca e devolução é documentado via e-mail para a sua garantia. No entanto, você poderá consultar o status a qualquer momento em um dos nossos canais de atendimento.
O produto será analisado por uma equipe de triagem, caso não esteja de acordo com as especificações citadas anteriormente, a devolução ou troca poderá ser recusada. Será enviado um e-mail comunicando a devolução.
O prazo para finalização do processo de troca e devolução pode variar de acordo com o prazo estipulado pela transportadora responsável pela entrega do pedido.
Para realizar a devolução do produto, basta seguir as instruções enviadas por e-mail, contendo detalhes do destinatário de sua postagem. Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o Código de Autorização de postagem.
O produto deve ser devolvido conforme as regras de troca e devolução citadas com o mesmo material de proteção enviado. Essa exigência existe para manter a integridade do produto na devolução e para garantir que o seu problema seja solucionado.
Algumas opções que a Fikbella dá para você: troque por um novo produto do mesmo valor, voucher que deverá ser utilizado em até 30 dias corridos ou reembolso/estorno.
5. Recebi meu pedido faltando produto, o que devo fazer?
Basta entrar em contato de imediato via e-mail ou chat, informando o ocorrido.
6. Meu pedido chegou com avaria, como proceder?
Se possível, recuse o recebimento e envie um e-mail detalhando o ocorrido. Seu pedido irá retornar para nosso centro de distribuição. Entraremos em contato assim que recebermos o produto.
Caso não possa recusar o recebimento, basta entrar em contato que daremos início ao processo de troca ou devolução.