ajuda e suporte

1. A Fikbella é confiável?

A Fikbella está no mercado há décadas, e faz parte da nossa visão ser reconhecida como a rede de cosméticos especializada com ações justas, eficientes e inovadoras. Marcas internacionais e nacionais compõem os nossos mais de 15 mil produtos. Empresa segura e confiável, seguimos em expansão atuando com todo o comprometimento e paixão pelo universo dos cosméticos.

2. Quais são os canais de atendimento da Fikbella?

Estamos disponíveis através do nosso e-mail (contato@fikbella.com.br), das 8:00 às 17:00h, de segunda a sexta-feira. Entre em contato com a nossa equipe especializada, estamos prontos para te atender!

3. Como fico por dentro de promoções e novidades?

Para ficar por dentro das promoções e novidades Fikbella você pode acessar o campo de ofertas, todos os produtos com as melhores condições estao por lá. Assine a nossa newsletter, siga a loja nas redes sociais @FikbellaOficial e acompanhe o nossoBlog

4. Quais as vantagens de comprar na Fikbella?

Ao comprar na Fikbella você leva para casa os melhores produtos para a sua pele e cabelo. Encontre produtos das melhores marcas do mercado por um preço imperdível e entrega expressa para a grande São Paulo.

5. Meu pedido vem bem embalado?

A sustentabilidade é um dos nossos valores. Os pedidos são enviados em caixas reforçadas e reaproveitáveis, tudo com muito carinho para cooperar com o meio ambiente e proteger o seu produto. Todos os seus produtos vão embalados com plástico bolha, bolsa de ar e cuidados especiais, com um cheirinho delicioso!

6. Sou cadastrada no site mas perdi a minha senha, e agora?

Não se preocupe, é bem simples. Basta acessar a área de login e clicar em “Recuperar a minha senha”, um link chegará ao seu e-mail para que você consiga alterar a sua senha e recuperar o seu cadastro.

7. Meu pedido foi cancelado, o que houve?

O pagamento foi realizado e aprovado? Se sim, solicitamos que nos encaminhe um e-mail para sac@fikbella.com.br informando o número do pedido e comprovante de pagamento, explicando o que aconteceu. Outros fatores podem resultar em uma pedido cancelado, são eles: cartão de crédito de outro titular, limite insuficiente, dados do cartão inválido e problemas no sistema. Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento e nós selecionaremos para você!.

8. A Fikbella possui linha masculina?

Sim! Contamos com uma linha masculina completa de acessórios e produtos para cabelo, corpo e barba. Basta acessar a categoria, as marcas queridinhas do momento estarão lá!

9. Onde encontro loja física da Fikbella?

A Fikbella possui 13 lojas físicas e continuamos em expansão. Encontre cada uma delas com seus respectivos horários de funcionamento acessando a página: ”Nossas Lojas” .

10. Com quais marcas a Fikbella trabalha?

A Fikbella acompanha todas as novidades e tendências do mundo dos cosméticos, por isso trabalhamos com marcas queridinhas e profissionais. Em cada uma das seções você confere as marcas disponíveis, basta clicar e escolher a sua!

Para mais informações acesse: Política de Privacidade

1. Posso pedir a devolução ou troca do meu produto?

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você como cliente tem direito pela troca ou desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos, nas seguintes situações:

  • Arrependimento da compra
  • Produto com defeito
  • Produto divergente do adquirido na compra

A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou aberta e danificada deve ser encaminhada em até 48h, a contar do recebimento.

Para a sua comodidade, envie um e-mail para contato@fikbella.com.br com o número do pedido, produto e motivo da troca ou devolução. Em até 1 dia útil retornaremos o e-mail com todas as instruções.

Os produtos não sofrem alterações no Centro de Distribuição, sendo assim, são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante.

Todas as regras e condições abaixo são exclusivamente para compras realizadas em nossa loja virtual. Diante de qualquer problema em sua compra na loja física, você deverá entrar em contato diretamente com a loja específica. Para localizar os telefones de cada loja, basta acessar a seção “Nossas Lojas''.

ATENÇÃO: A solicitação de troca deverá ser realizada via e-mail, independente se a troca for realizada online ou em uma de nossas lojas físicas.

2. Como faço para devolver ou trocar meu produto?

  • Devem ser enviados todos os itens da solicitação de troca ou devolução
  • O produto não pode conter indícios de uso;
  • O produto deve estar na embalagem original;
  • O produto deve conter os lacres do fabricante intactos;
  • O produto deve ser enviado juntamente com nota fiscal, manuais e acessórios;

3. Trocas e devoluções na loja física

ATENÇÃO: A troca ou devolução do produto só será realizada se o produto estiver em conformidade com as regras de troca e devolução.

Suas trocas e devoluções poderão ser realizadas em uma de nossas lojas. Entre em contato via e-mail ou chat para receber uma cartilha com o procedimento autorizando a troca em uma de nossas lojas físicas.

4. Qual o prazo para realizar uma troca?

Para pedido com retirada na loja:

Para iniciar o processo de troca, você deverá se dirigir até uma de nossas lojas e apresentar o produto, seguindo todas as regras gerais para o processo de troca e devolução, apresentar a nota fiscal é uma política obrigatória.

Na ausência da nota fiscal, você deverá solicitar a 2ª via por e-mail:contato@fikbella.com.br

Você tem até 2 dias corridos após a retirada para solicitar a troca por defeito de fabricação. Após este prazo, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto. Como seu pedido foi retirado e verificado no ato da retirada na loja, o mesmo não é mais coberto pelo código de defesa do consumidor.

Para pedido entregue na residência:

Para que ocorra a troca ou devolução, o produto deverá ser encaminhado para o Centro de Distribuição, onde será realizada uma triagem e análise da solicitação. O processo dura 7 dias úteis.

Todo o processo de troca e devolução é documentado via e-mail para a sua garantia. No entanto, você poderá consultar o status a qualquer momento em um dos nossos canais de atendimento.

O produto será analisado por uma equipe de triagem, caso não esteja de acordo com as especificações citadas anteriormente, a devolução ou troca poderá ser recusada. Será enviado um e-mail comunicando a devolução.

O prazo para finalização do processo de troca e devolução pode variar de acordo com o prazo estipulado pela transportadora responsável pela entrega do pedido.

Para realizar a devolução do produto, basta seguir as instruções enviadas por e-mail, contendo detalhes do destinatário de sua postagem. Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o Código de Autorização de postagem.

O produto deve ser devolvido conforme as regras de troca e devolução citadas com o mesmo material de proteção enviado. Essa exigência existe para manter a integridade do produto na devolução e para garantir que o seu problema seja solucionado.

Algumas opções que a Fikbella dá para você: troque por um novo produto do mesmo valor, voucher que deverá ser utilizado em até 30 dias corridos ou reembolso/estorno.

5. Recebi meu pedido faltando produto, o que devo fazer?

Basta entrar em contato de imediato via e-mail ou chat, informando o ocorrido.

6. Meu pedido chegou com avaria, como proceder?

Se possível, recuse o recebimento e envie um e-mail detalhando o ocorrido. Seu pedido irá retornar para nosso centro de distribuição. Entraremos em contato assim que recebermos o produto.

Caso não possa recusar o recebimento, basta entrar em contato que daremos início ao processo de troca ou devolução.

1. Posso comprar online e retirar em uma das lojas Fikbella?

Claro! Finalize o seu pedido e selecione uma de nossas lojas para realizar a retirada. No tópico “entrega” você pode consultar todas as regras de retirada, basta acessar.

2. Como acompanhar o meu pedido?

Acompanhe o seu pedido no painel de clientes, acesse com o seu login e senha ou utilize a sua rede social. Não deixe de conferir o e-mail na caixa de entrada, por lá enviamos o passo a passo do seu pedido.

3. Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é calculado de acordo com a sua escolha de frete, e é contado em dias úteis após a data da postagem do pedido. Acompanhe todo o processo no painel do cliente ou entre em contato conosco!

4. Como acesso o código de rastreio?

O código de rastreio para pedidos enviados pelo correio será encaminhado via e-mail e ficará disponível no painel do cliente. Após a postagem do pedido o código de rastreio pode demorar até 24h para ser gerado, basta aguardar.

5. Como funciona o cadastramento de endereço?

É de total responsabilidade de nossos clientes o preenchimento correto do endereço completo de entrega. Antes de finalizar a sua compra, sempre confirme o endereço de entrega. Em caso de preenchimento incorreto, o custo para reenvio do pedido será repassado ao cliente assim que o pedido retornar ao nosso centro de distribuição. Devido a variações de alíquota de impostos, não será mais possível alterar o endereço de entrega depois que o que seu pedido for aprovado.

6. Posso alterar meu endereço de entrega?

Não. Após confirmar o pedido, o mesmo é faturado com o endereço cadastrado e encaminhado sem possível alteração. Confira seu endereço de entrega antes de finalizar a compra.

7. Quantas tentativas de entrega a transportadora pode fazer?

A transportadora realiza até 3 tentativas de entrega. Caso você não tenha disponibilidade para receber o pedido, ele irá voltar ao nosso centro de distribuição, onde faremos o reenvio mediante pagamento de um novo valor de frete.

8. Como funciona o processo de separação e expedição:

Após a confirmação do seu pedido, a nossa equipe entra em ação para separar, conferir, embalar com todo o carinho e preparar para a postagem. Esse processo leva 1 dia útil. Caso tenha realizado o seu pedido após o horário de corte, 12H, esse prazo poderá ser ajustado para 2 dias.

9. Qual o valor do frete?

O valor do frete é calculado no ato do fechamento da sua compra, onde você poderá optar por uma entrega expressa, normal ou retirada na loja física. Para cada modalidade o valor poderá variar.

10. Como funciona a retirada do pedido na loja física?

Comprar online e retirar em uma das nossas lojas físicas é uma possibilidade na Fikbella. O frete para esses casos é grátis, e você deve retirar o pedido em até 12 dias corridos na loja escolhida. A retirada do pedido acontece após confirmação enviada por e-mail, e por lá você receberá informações como endereço e horário de funcionamento da loja escolhida.

O pedido pode ser retirado pelo titular da compra ou por algum colega mediante apresentação do e-mail de confirmação e autorização de retirada. Caso o pedido não seja retirado no prazo estabelecido, ele será cancelado, voltará ao centro de distribuição e um vale compras será gerado e encaminhado para o e-mail do cliente.

1. Como funciona o pagamento por boleto bancário?

O prazo para o pagamento do boleto bancário é de 2 dias, já o prazo para compensação de pagamento é de até 3 dias úteis – portanto, caso realize o pagamento do boleto aos finais de semana, desconsidere qualquer notificação via e-mail informando sobre o não pagamento do boleto. Em caso do não pagamento do boleto até a data de vencimento, o seu pedido será cancelado automaticamente sem a possibilidade de garantir os produtos e valores da compra cancelada.

2. Como funciona o pagamento por cartão de crédito?

Para sua comodidade, oferecemos em nossa loja virtual o pagamento via cartão de crédito utilizando as seguintes bandeiras: Master, Visa, Hiper, Hipercard e Elo. Você poderá parcelar suas compras em até 6x sem juros, com parcelas mínimas de R$20,00 reais.

Ao realizar o pedido, você poderá receber uma notificação do seu banco informando a aprovação do pedido, no entanto, por motivos de segurança, todos os pedidos em nossa loja virtual passam por uma análise de risco de até 72 horas, mantendo o status do seu pedido em análise. O objetivo é manter aos nossos clientes um ambiente seguro e confortável para suas compras.

3. Posso cancelar meu pedido?

Sim, seu pedido pode ser cancelado, basta encaminhar um e-mail para contato@fikbella.com.br ou entrar em contato via chat para realizar o cancelamento. Em caso de cancelamento do pedido ou devolução parcial, o estorno será realizado conforme a forma de pagamento escolhida no ato da sua compra, seguindo as regras abaixo: pedidos realizados no cartão de crédito serão estornados no próprio cartão de crédito, tendo o prazo de até 30 dias; pedidos realizados via boleto serão estornados via depósito bancário com o prazo de 10 dias corridos;

4. Meu boleto venceu, e agora?

Todos os boletos gerados em nossa loja online, tem o prazo de até 2 dias corridos para o seu vencimento, caso o mesmo não seja pago até a data estipulada, entre em contato via e-mail ou chat solicitando uma segunda via para pagamento. Após o vencimento os nossos boletos não são autorizados a receber o pagamento. Caso tenha pago um boleto após o vencimento, entre em contato conosco e envie seu comprovante de transação bancária para que possamos realizar uma análise.

5. Meu pagamento não foi aprovado, e agora?

Se o pagamento não for identificado (para pagamentos via boleto), ou o mesmo não for autorizado (para pagamentos via cartão de crédito), o seu pedido será cancelado automaticamente. Caso seu pagamento tenha sido realizado ou debitado do seu cartão, entre em contato conosco.

6. Como posso alterar a forma de pagamento do pedido?

Ao realizar o pedido, o mesmo não poderá ter sua forma de pagamento alterada devido à limitação de plataforma. Caso queira alterar a forma de pagamento, você deverá realizar um novo pedido escolhendo uma nova forma de pagamento.

7. Finalizei meu pedido, mas não imprimi o boleto. O que fazer?

Você poderá realizar a impressão do seu boleto diretamente do seu e-mail. Basta acessar o e-mail que nós enviamos confirmando o pedido e realizar a impressão da 2° via do boleto.

8. Qual o prazo para aprovação do meu pedido?

Para pagamentos realizados via boleto bancário o prazo é de até 3 dias úteis, ou seja, caso sua compra seja realizada entre quinta ou sexta-feira, o seu pedido pode ser aprovado até o próximo dia útil (segunda ou terça-feira). Para compras realizadas via cartão de crédito, o prazo é de até 1 dia útil em nossa loja.