1. Troca e devolução

    1. Considerações gerais:

      Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você como cliente tem direito pela troca ou desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos, nas seguintes situações:

      • Arrependimento da compra
      • Produto com Defeito
      • Produto divergente do adquirido na compra

      A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou aberta danificado, deve ser encaminhada em até 48h a contar do recebimento.

      Para a sua comodidade, envie um e-mail para sac@fikbella.com.br com o número do pedido, produto e motivo da troca ou devolução. Em até 1 dia útil retornaremos o e-mail com todas as instruções.

      Os produtos não sofrem alterações no Centro de Distribuição, sendo assim, são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante.

      Todas as regras e condições abaixo é exclusivamente para compras realizadas em nossa loja virtual, qualquer problema em sua compra na loja física, você deverá entrar em contato diretamente com a loja, para localizar os telefones de cada loja, basta acessar Nossas Lojas.

    2. Troca ou devolução:

      Atenção! A troca ou devolução do produto só será realizada se o produto estiver em conformidade com as regras de troca e devolução.

      Devem ser enviados todos os itens da solicitação de troca ou devolução

      • O produto não pode conter indícios de uso;
      • O produto deve estar na embalagem original;
      • O produto deve conter os lacres do fabricante intactos;
      • O produto deve ser enviado juntamente com nota fiscal, manuais e acessórios

      Para que ocorra a troca ou devolução, o produto deverá ser encaminhado para o Centro de Distribuição onde será realizado uma triagem e análise da solicitação. O processo dura 7 dias úteis.

      Todo o processo de troca e devolução é documentado via e-mail para a sua garantia. No entanto você poderá consultar o status a qualquer momento em um dos nossos canais de atendimento.

      O produto será analisado por uma equipe de triagem, caso não esteja de acordo com as especificações citadas anteriormente, a devolução ou troca poderá ser recusada. Será enviado um e-mail comunicando a devolução.

      O prazo para finalização do processo de troca e devolução pode variar de acordo com o prazo estipulado pela transportadora responsável pela entrega do pedido.

      Para realizar a devolução do produto basta seguir as instruções enviadas por e-mail, contendo detalhes do destinatário de sua postagem.

      • Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios com o Código de Autorização de postagem.
      • O produto deve ser devolvido conforme as regras de troca e devolução citadas com o mesmo material de proteção enviado com finalidade de manter a integridade do produto na devolução.

      Você pode optar por trocar por outro produto de mesmo valor, voucher no valor do produto/pedido (que deverá ser utilizado em até 30 dias corridos) ou reembolso/estorno.

      Comprou e não quer mais o pedido? Basta cancelar o seu pedido no painel do cliente. Após confirmar o seu pedido e pagamento, basta acessar “Meus pedidos” e cancelar o pedido em nossa loja virtual sem a necessidade de interagir com a nossa equipe de atendimento. Em caso de dúvidas ou tenha preferência em cancelar o pedido com um dos nossos atendentes, basta enviar um e-mail para: sac@fikbella.com.br solicitando o cancelamento do pedido.

      Em caso de cancelamento do pedido ou devolução parcial, o estorno será realizado conforme a forma de pagamento escolhida no ato da sua compra, seguindo as regras abaixo:

      • Pedidos realizados no cartão de crédito, serão estornados no próprio cartão de crédito, tendo o prazo de até 30 dias;
      • Pedidos realizados via boleto, serão estornados via depósito bancário com o prazo de 25 dias;
    3. Avaria:

      É de extrema importância que você confira sua mercadoria no ato do recebimento pelo transportador em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o pedido:

      • Embalagem aberta ou avariada
      • Produto avariado
      • Falta de acessórios

      Caso note algum dos itens acima no ato da entrega, basta recusar o recebimento apenas justificando ao entregador o motivo. Em seguida envie um e-mail para sac@fikbella.com.br explicando o ocorrido para que possamos realizar a troca ou devolução do valor pago.

      Se o problema for percebido após o recebimento do pacote basta solicitar a devolução por e-mail para sac@fikbella.com.br em até 48h a partir do recebimento da mercadoria. Neste caso pedimos que envie junto com a solicitação uma foto de como o produto chegou para avaliarmos e se necessário acionar o seguro da transportadora.

    4. Produto com defeito:

      Lembre-se, você tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto adquirido na loja virtual. Caso o produto apresente defeito após este prazo você deverá entrar em contato diretamente com o fornecedor. Sempre tenha em mãos a nota fiscal para dar agilidade ao processo. Havendo possíveis dúvidas, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

      Conforme o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o fabricante tem até 30 (trinta) dias para retornar com uma solução, caso ultrapasse o você tem direito a receber um novo produto, cancelar a compra ou ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

    5. Produto em desacordo com o pedido:

      Caso perceba que o produto esteja em desacordo com o pedido no ato da entrega, basta recusar o recebimento, desta forma você agiliza o processo de devolução para a nossa central. Após recusar envie um e-mail para sac@fikbella.com.br justificando o motivo pelo qual recusou venho a recusar o pedido.

      Caso você note que há algo de errado com o seu pedido após o recebimento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias para que a nossa equipe possa realizar o procedimento de troca/devolução.

    6. Troca e devolução na loja física Fikbella

      Pedidos realizados na loja virtual, não poderão ser trocados ou devolvidos em nossas lojas físicas. Todo o processo de troca e devolução é processado pelo centro de distribuição da Fikbella.